Revista Exame

Entre rendas e bordados, como a estilista badalada aproveita o tempo livre

Fora do ateliê em São Paulo, a estilista Lethicia Bronstein não deixa a moda de lado, seja assistindo a séries, seja dançando

A estilista carioca Lethicia Bronstein (Wellington Marques Santos/Divulgação)

A estilista carioca Lethicia Bronstein (Wellington Marques Santos/Divulgação)

Júlia Storch
Júlia Storch

Repórter de Casual

Publicado em 22 de maio de 2025 às 06h00.

Última atualização em 22 de maio de 2025 às 11h33.

Tudo sobreHobbies de CEOs
Saiba mais

Seu nome é um dos mais relevantes hoje no segmento de moda festa e noivas. Mas nem sempre foi assim. De 2016 a 2023, a estilista carioca Lethicia Bronstein dedicou-se à moda casual, que teve sucesso na pandemia, mas não alimentou sua paixão. Em 2024, ela se voltou para o desenvolvimento de peças exclusivas e sob medida, mirando um nicho de mercado que valoriza o trabalho artesanal e a personalização. Seguindo tendências globais, a estilista reformulou o serviço na loja da Oscar Freire, em São Paulo, para ser mais reservado, com atendimento presencial e hora marcada. Fora do ateliê, Bronstein conta o que gosta de fazer em seu tempo livre.

Viagem | São Bartolomeu. Sempre que eu posso, escolho a ilha no Caribe para recarregar as energias. É um lugar onde o tempo desacelera, o celular praticamente não toca. Isso, para mim, é um luxo.

Livro | O Segredo, de Rhonda Byrne. Foi um livro que chegou até mim em um momento em que eu precisava resgatar minha força interior. A forma como ele fala sobre o poder da mente, da gratidão e da intenção me tocou profundamente.

Série | Sex and the City é quase um manifesto de estilo, personalidade e liberdade feminina. A forma como cada uma das quatro protagonistas representa um arquétipo de mulher é fascinante. Já me reconheci em cada uma delas, em diferentes momentos da minha vida.

Esporte | Gosto de dança, principalmente jazz, ao qual me dediquei por quase 20 anos e foi, além da minha primeira profissão, uma das experiências mais formadoras da minha vida. A dança me ensinou disciplina, senso estético, respeito ao corpo e aos seus movimentos.

Moda | Sou apaixonada por peças que têm alma, como tecidos leves, cores vibrantes, rendas trabalhadas a mão, bordados com história. Faço questão de vestir e valorizar a moda brasileira, porque acredito no nosso poder criativo e na força do feito a mão.

Objeto de desejo | Mais do que qualquer objeto, meu maior desejo hoje é o equilíbrio. Equilíbrio entre ser mãe, mulher, empreendedora e criativa. Conciliar a intensidade do trabalho com os momentos em família, com minha filha, com meu marido, com o tempo para mim mesma.


OFERECIDO POR BTG

O melhor em viagens e gastronomia

O o a casas premiadas como o D.O.M. fica mais fácil para clientes do cartão Ultrablue do BTG Pactual, que contam com um serviço de concierge por WhatsApp para auxiliá-los em experiências exclusivas. Entre os benefícios estão emissão de agens de cruzeiros e viagens aéreas nacionais e internacionais, reservas em villas, casas, ilhas e lodges, serviços em hotéis parceiros — e reservas nos melhores restaurantes do mundo.


Acompanhe tudo sobre:1275GastronomiaModaChefsRestaurantesHobbies de CEOs

Mais de Revista Exame

Empresas fora de série

Excelência brasileira

As lições de quem rompeu fronteiras

O ano dos recordes