A estilista carioca Lethicia Bronstein (Wellington Marques Santos/Divulgação)
Repórter de Casual
Publicado em 22 de maio de 2025 às 06h00.
Última atualização em 22 de maio de 2025 às 11h33.
Seu nome é um dos mais relevantes hoje no segmento de moda festa e noivas. Mas nem sempre foi assim. De 2016 a 2023, a estilista carioca Lethicia Bronstein dedicou-se à moda casual, que teve sucesso na pandemia, mas não alimentou sua paixão. Em 2024, ela se voltou para o desenvolvimento de peças exclusivas e sob medida, mirando um nicho de mercado que valoriza o trabalho artesanal e a personalização. Seguindo tendências globais, a estilista reformulou o serviço na loja da Oscar Freire, em São Paulo, para ser mais reservado, com atendimento presencial e hora marcada. Fora do ateliê, Bronstein conta o que gosta de fazer em seu tempo livre.
Viagem | São Bartolomeu. Sempre que eu posso, escolho a ilha no Caribe para recarregar as energias. É um lugar onde o tempo desacelera, o celular praticamente não toca. Isso, para mim, é um luxo.
Livro | O Segredo, de Rhonda Byrne. Foi um livro que chegou até mim em um momento em que eu precisava resgatar minha força interior. A forma como ele fala sobre o poder da mente, da gratidão e da intenção me tocou profundamente.
Série | Sex and the City é quase um manifesto de estilo, personalidade e liberdade feminina. A forma como cada uma das quatro protagonistas representa um arquétipo de mulher é fascinante. Já me reconheci em cada uma delas, em diferentes momentos da minha vida.
Esporte | Gosto de dança, principalmente jazz, ao qual me dediquei por quase 20 anos e foi, além da minha primeira profissão, uma das experiências mais formadoras da minha vida. A dança me ensinou disciplina, senso estético, respeito ao corpo e aos seus movimentos.
Moda | Sou apaixonada por peças que têm alma, como tecidos leves, cores vibrantes, rendas trabalhadas a mão, bordados com história. Faço questão de vestir e valorizar a moda brasileira, porque acredito no nosso poder criativo e na força do feito a mão.
Objeto de desejo | Mais do que qualquer objeto, meu maior desejo hoje é o equilíbrio. Equilíbrio entre ser mãe, mulher, empreendedora e criativa. Conciliar a intensidade do trabalho com os momentos em família, com minha filha, com meu marido, com o tempo para mim mesma.
OFERECIDO POR BTG
O o a casas premiadas como o D.O.M. fica mais fácil para clientes do cartão Ultrablue do BTG Pactual, que contam com um serviço de concierge por WhatsApp para auxiliá-los em experiências exclusivas. Entre os benefícios estão emissão de agens de cruzeiros e viagens aéreas nacionais e internacionais, reservas em villas, casas, ilhas e lodges, serviços em hotéis parceiros — e reservas nos melhores restaurantes do mundo.