Polícia foi acionada após testemunhas relatarem ter ouvido disparos; até o momento, há três vítimas mortais
Um carro de polícia sai do centro de educação para adultos Campus Risbergska, escola em Orebro, Suécia  ( Jonathan NACKSTRAND/AFP)

Um carro de polícia sai do centro de educação para adultos Campus Risbergska, escola em Orebro, Suécia ( Jonathan NACKSTRAND/AFP)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 29 de abril de 2025 às 16h32.

Tudo sobreSuécia
Saiba mais

Um ataque com arma de fogo deixou três mortos e vários feridos na Praça Vaksala, no centro de Uppsala, na Suécia, nesta terça-feira. Até o momento, não há informação sobre mortos.

De acordo com um comunicado, os agentes afirmam ter encontrado pessoas com ferimentos que acreditam ser causados por tiros e, no momento, não podem fornecer mais detalhes sobre os danos. A área foi isolada, e uma investigação já está em andamento.

“Várias pessoas foram encontradas com ferimentos que indicam ferimentos de bala. A polícia não pode fornecer mais informações sobre os danos neste momento”, diz a nota oficial.

O porta-voz Magnus Jansson Klarin afirmou que várias testemunhas relataram ter ouvido disparos. O alerta foi dado às 17h (horário local).

— Isto é um incidente sério — acrescentou Magnus no comunicado.

Gunnar Strömmer, ministro da Justiça do país, classificou o ataque como "extremamente sério".

— Um ato de violência brutal ocorreu no centro de Uppsala. A polícia confirmou que três pessoas perderam a vida. O que aconteceu é extremamente sério — lamentou Gunnar, que informou estar em contato com as forças de segurança.

Acompanhe tudo sobre:TiroteiosMortesEuropaSuécia

Mais de Mundo

Dinamarca aprova aumento da idade de aposentadoria para 70 anos, a mais alta da Europa

Emirados Árabes batem recorde de temperatura em maio com 51,6ºC

O que se sabe sobre fuga de prisão em Nova Orleans? Cinco seguem foragidos

Rússia lança ataque aéreo contra Ucrânia e mata ao menos 13 pessoas após troca de prisioneiros

Mais na Exame