Primeiro-ministro de Israel declarou que Morag se tornará um "segundo Filadélfia", uma referência à fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito
Agência de Notícias Publicado em 2 de abril de 2025 às 14h25. Última atualização em 2 de abril de 2025 às 14h25.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu , anunciou que as Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) ocuparam o corredor Morag, uma faixa de terra leste-oeste acima da cidade de Rafah, para dividir a parte sul do enclave, como fez no centro com o corredor Netzarim.
"Estamos dividindo a Faixa e aumentando a pressão o a o para que entreguem nossos reféns. E quanto menos eles se entregarem, mais a pressão aumentará até que o façam", declarou Netanyahu sobre o Hamas, que ainda mantém 59 reféns no enclave, em uma declaração em vídeo divulgada por seu gabinete.
Netanyahu disse que Morag se tornará um "segundo Filadélfia", uma referência à fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito, ocupada pelas tropas israelenses.
2 /26Veículos do exército egípcio são mobilizados ao longo da fronteira com a Faixa de Gaza em 4 de julho de 2024 em el-Arish, no norte da Península do Sinai, em meio a batalhas contínuas entre o Hamas e Israel no território palestino sitiado. (Foto da AFP)(Veículos do exército egípcio são mobilizados ao longo da fronteira com a Faixa de Gaza em 4 de julho de 2024 em el-Arish, no norte da Península do Sinai, em meio a batalhas contínuas entre o Hamas e Israel no território palestino sitiado. (Foto da AFP))
3 /26Parentes e apoiadores de israelenses mantidos reféns por militantes palestinos em Gaza desde os ataques de outubro acendem sinalizadores enquanto manifestam pela libertação dos reféns na cidade central de Tel Aviv em 29 de junho de 2024, em meio ao conflito contínuo na Faixa de Gaza entre Israel e o grupo militante palestino Hamas. (Foto de JACK GUEZ / AFP)(Parentes e apoiadores de israelenses mantidos reféns por militantes palestinos em Gaza desde os ataques de outubro acendem sinalizadores enquanto manifestam pela libertação dos reféns na cidade central de Tel Aviv em 29 de junho de 2024, em meio ao conflito contínuo na Faixa de Gaza entre Israel e o grupo militante palestino Hamas. (Foto de JACK GUEZ / AFP))
4 /26Palestinos deslocados deixam uma área no leste de Khan Yunis após o exército israelense emitir uma nova ordem de evacuação para partes da cidade e Rafah, no sul da Faixa de Gaza, em 1º de julho de 2024, em meio ao conflito contínuo entre Israel e o grupo militante palestino Hamas. (Foto de Bashar TALEB / AFP)(Palestinos deslocados deixam uma área no leste de Khan Yunis após o exército israelense emitir uma nova ordem de evacuação para partes da cidade e Rafah, no sul da Faixa de Gaza, em 1º de julho de 2024, em meio ao conflito contínuo entre Israel e o grupo militante palestino Hamas. (Foto de Bashar TALEB / AFP))
+ 22