O republicano Trump, de 78 anos, gabou-se repetidamente da sua resistência
US President Donald Trump speaks during a cabinet meeting in the Cabinet Room of the White House on April 10, 2025, in Washington, DC. Trump on Thursday warned of the "transition cost" from his tariff policies, as Wall Street stocks fell again over the worsening trade war with China. (Photo by Brendan SMIALOWSKI / AFP) (Brendan SMIALOWSKI /AFP)

Publicado em 13 de abril de 2025 às 12h39.

Donald Trump está com "excelente saúde", de acordo com a avaliação de um médico da Casa Branca neste domingo (13), depois que o presidente americano ou por seu primeiro check-up anual desde que retornou ao cargo.

O republicano Trump, de 78 anos, gabou-se repetidamente da sua resistência enquanto zombava do seu antecessor, o democrata Joe Biden, de 82 anos.

Veja também

"O presidente Trump goza de excelente saúde cognitiva e física e é totalmente capaz de desempenhar as funções de Comandante em Chefe e Chefe de Estado", diz uma carta do médico compartilhada pela Casa Branca.

O relatório observa pequenos problemas de pele causados pelo sol, assim como cicatrizes em sua orelha direita devido a um ferimento de bala após ter sido atingido em uma tentativa de assassinato em julho ado.

Trump é acusado pelos democratas de manipular mercados com trégua tarifária

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi acusado nesta sexta-feira, 11, por legisladores democratas de manipular os mercados com a trégua tarifária decretada esta semana para quase todos os países, exceto a China, o que causou um aumento nas cotações das ações.

líder da minoria democrata no Senado, Chuck Schumer, juntamente com a senadora Elizabeth Warren e outros membros de seu partido, pediram à Comissão de Valores Mobiliários da Câmara Alta que investigasse se o presidente e membros de sua comitiva lucraram com a reviravolta.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)
Próximo

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as notícias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se
Desperta

Fique ligado

Nos acontecimentos mais relevantes do Brasil e mundo.

Inscreva-se agora

Mais de Mundo

Mais na Exame