Durante seminário em Pequim, Marina Silva enfatiza a importância da parceria Brasil-China para alcançar metas climáticas ambiciosas na COP30
Marina Silva destaca cooperação Brasil-China para fortalecer compromissos climáticos na COP30. (Leandro Fonseca/Exame)
China2Brazil

Agência

Publicado em 13 de maio de 2025 às 15h49.

A capital chinesa sediou nesta segunda-feira, 12, o seminário “ Rumo à COP30: cooperação Brasil-China em restauração da vegetação e sumidouros florestais de carbono”, com foco no fortalecimento da parceria bilateral nas áreas de reflorestamento e restauração florestal.

Durante o encontro, a Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, enfatizou a importância da cooperação entre países do Sul Global para o avanço do multilateralismo climático. “O Brasil conta com a China para que cheguemos à COP30 com contribuições nacionalmente determinadas (NDCs) e metas de redução ambiciosas, alinhadas com 1,5°C”, destacou.

Veja também

Parceria Brasil-China na agenda ambiental

O evento foi coorganizado pela istração Nacional de Florestas e Pastagens da China e pela Embaixada do Brasil em Pequim, reunindo especialistas, autoridades e representantes dos dois países. A iniciativa integra os preparativos para a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que será realizada no Brasil, em novembro.

Restauração florestal e sumidouros de carbono

O seminário reforçou a convergência entre Brasil e China na agenda ambiental e ressaltou o papel estratégico dos dois países no enfrentamento da crise climática global, especialmente por meio da restauração de ecossistemas e do fortalecimento dos sumidouros naturais de carbono.

Acompanhe tudo sobre:ChinaBrasilCOP30Marina Silva
Próximo

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as notícias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se
Desperta

Fique ligado

Nos acontecimentos mais relevantes do Brasil e mundo.

Inscreva-se agora

Mais de Mundo

Mais na Exame