Mundo

Explosão de caminhão-tanque com gás natural deixa 10 mortos e 30 feridos na Nigéria

Presidente do país ordenou uma investigação completa e pediu às agências de segurança do país que fortaleçam a fiscalização do trânsito nos pontos de entrada e saída de Abuja

Nigéria: Investigadores inspecionam os destroços de veículos queimados durante a explosão de um caminhão de Gás Natural Comprimido (GNC) perto da Ponte Karu em Abuja (EFE/EPA/AFOLABI SOTUNDE/Divulgação)

Nigéria: Investigadores inspecionam os destroços de veículos queimados durante a explosão de um caminhão de Gás Natural Comprimido (GNC) perto da Ponte Karu em Abuja (EFE/EPA/AFOLABI SOTUNDE/Divulgação)

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 20 de março de 2025 às 17h10.

Tudo sobreNigéria
Saiba mais

Ao menos dez pessoas morreram e 30 ficaram feridas na noite de quarta-feira em uma rodovia principal em Abuja, capital da Nigéria, após a explosão de um caminhão que transportava gás natural, segundo confirmou à Agência EFE nesta quinta um funcionário dos serviços de emergência do país.

O porta-voz do Departamento de Gestão de Emergências do Território da Capital Federal (FEMD), Nkechi Isa, explicou à EFE que o caminhão perdeu o controle e colidiu com outros veículos na ponte de Karu, na rodovia Abuja-Keffi, antes da explosão.

"Dez vidas foram perdidas no incidente; seis mortes foram inicialmente confirmadas e mais quatro morreram posteriormente devido aos ferimentos", disse Isa.

Também indicou que ao menos 30 pessoas ficaram feridas e estão recebendo tratamento no hospital.

"Além disso, mais de 14 veículos foram queimados no incêndio resultante", disse Isa à EFE em uma conversa telefônica.

"O chefe interino da FEMD, Abdul Rahman Mohammed, pediu aos motoristas que respeitem as regras de trânsito e garantam a segurança nas estradas", acrescentou.

O presidente da Nigéria, Bola Tinubu, ordenou hoje uma investigação completa sobre a explosão do caminhão-tanque e pediu às agências de segurança do país, particularmente aquelas responsáveis pela segurança nas estradas, que fortaleçam a fiscalização do trânsito nos pontos de entrada e saída da capital.

"O presidente Tinubu também ordenou que fosse fornecido tratamento prioritário aos feridos em vários centros médicos na capital", disse o porta-voz da Presidência, Bayo Onanuga, em um comunicado.

Esses tipos de acidentes envolvendo caminhões-tanque ocorrem com relativa frequência na Nigéria, uma das potências petrolíferas da África.

Acompanhe tudo sobre:NigériaTerrorismo

Mais de Mundo

UE aprova novo pacote de sanções contra a Rússia que volta a atingir a frota fantasma

Governo dos EUA desmente planos de criar ‘reality show’ com imigrantes

Por que apenas sete mulheres podem vestir branco diante do Papa

"Vou fazer muito menos no futuro", diz Elon Musk sobre gastos na política