Repórter
Publicado em 21 de maio de 2025 às 20h35.
Perdeu o que de mais importante aconteceu nesta quarta-feira? Saiba tudo o que de mais importante neste 21 de maio de 2025:
A Marfrig já consolida os resultados da BRF desde 2022, e a contribuição da BRF tem sido positiva, na avaliação da Moody's (MARFRIG/Divulgação)
A fusão estratégica entre a Marfrig (MRFG3) e a BRF (BRFS3) não impactará os ratings de crédito das empresas, segundo a análise da agência de classificação de risco, Moody’s. Porém, trará benefícios significativos à Marfrig, como o recebimento integral dos dividendos da BRF sem aumento de alavancagem, já que a operação será financiada exclusivamente por troca de ações.
A desaprovação do trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manteve estável e ficou em 54%, segundo a pesquisa Pulso Brasil do instituto Ipespe divulgada nesta quarta-feira, 21. O petista registrou aprovação de 40%, enquanto 6% não sabem ou não responderam.
As bets, palco de uma I e discussões financeiras, ainda seguem sendo um problema para o bolso do brasileiro – e isso pode ser visto em dados. Um levantamento da fintech de inteligência de dados Klavi mostrou que o número de pessoas endividadas que apostaram em 2024 aumentou.
Antonio Tajani, ministro das Relações Exteriores da Itália (Carlos Jasso/AFP)
A Itália aprovou nesta semana uma mudança nas regras de cidadania, que limita o direito a pessoas com parentes italianos distantes a se tornarem cidadãos do país. A medida visa combater alguns problemas, segundo o governo italiano. O maior deles é que muitos dos novos cidadãos não desejam morar na Itália, mas apenas terem um aporte para viajar mais facilmente.
Foi concluído na tarde desta quarta-feira, 21, na B3, em São Paulo, o primeiro leilão de concessão florestal, estabelecendo um marco regulatório para operações de manejo sustentável em florestas públicas. Três grupos empresariais venceram a disputa pelos quatro lotes da Floresta Nacional (Flona) do Jatuarana, em transação que movimentará aproximadamente R$ 1,2 bilhão durante os 37 anos de vigência contratual.