A declaração foi feita durante um bate-papo conduzido por Mark Zuckerberg, no evento inaugural da conferência de desenvolvedores da Meta
BERLIN, - OCTOBER 17: Satya Nadella at the Axel Springer award at Axel Springer Neubau on October 17, 2023 in Berlin, . (Photo by Ben Kriemann/Getty Images) (Ben Kriemann/Getty Images)
Janaina Camargo

Redatora na Exame

Publicado em 2 de maio de 2025 às 09h08.

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, afirmou durante a LlamaCon 202 5, realizada na terça-feira, 29, que entre 20% e 30% do código da empresa já é escrito por inteligência artificial.

A declaração foi feita durante um bate-papo conduzido por Mark Zuckerberg, no evento inaugural da conferência de desenvolvedores da Meta. Zuckerberg questionou se Nadella teria alguma ideia de qual porcentagem de código estava sendo escrita dentro da Microsoft por IA, em vez de engenheiros.

Veja também

“Eu diria que talvez 20%, 30% do código que está dentro dos nossos repositórios hoje e alguns dos nossos projetos provavelmente são todos escritos por software”, disse o líder da Microsoft.

Nadella explicou que a participação da IA na escrita de código na Microsoft está crescendo. Ele acrescentou que a empresa tem observado resultados variados dependendo da linguagem de programação, com maiores progressos em Python e menos impacto em C++.

Vale lembrar que em declaração recente, o CTO da Microsoft, Kevin Scott, afirmou que espera que cerca de 95% de todo o código seja gerado por inteligência artificial até 2030.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasMicrosoftTecnologiaMeta
Próximo

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as notícias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se
Inteligência Artificial

Fique ligado

Um resumo descomplicado sobre a evolução do setor de IA

Inscreva-se agora

Mais de Inteligência Artificial

Mais na Exame