Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Ton salta mais de 20% após dono do Telegram receber autorização para deixar a França

Pavel Durov retornou para Dubai após ser preso na França, animando investidores e fazendo criptomoeda saltar apesar do momento do mercado

João Pedro Malar
João Pedro Malar

Editor do Future of Money

Publicado em 18 de março de 2025 às 12h10.

Tudo sobreTelegram
Saiba mais

A criptomoeda Ton contrariou o momento atual de lateralidade no mercado e disparou mais de 20% no último domingo, 16. O salto do ativo ocorreu após o fundador do Telegram, Pavel Durov, anunciar que recebeu uma autorização para deixar a França e que já estava em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A Ton é a criptomoeda oficial do blockchain The Open Network, que foi escolhido pelo Telegram para ser a sua rede oficial. Desde então, o blockchain tem recebido diversos projetos que são integrados à plataforma de troca de mensagens, em especial minijogos.

A associação entre a rede e a plataforma faz com que o preço do Ton fique dependente de desdobramentos positivos do Telegram. Por outro lado, notícias negativas ligadas ao aplicativo têm um forte impacto no preço da moeda digital. Foi o que aconteceu em agosto de 2024, quando Durov foi detido pelas autoridades sas.

À época, a criptomoeda chegou a cair mais de 15% em um único dia, refletindo um pessimismo entre investidores sobre o futuro do Telegram após a prisão. Durov foi detido em uma investigação sobre crimes cometidos no aplicativo, incluindo tráfico de pessoas e promoção ao terrorismo.

Após ser autorizado a deixar a França, Durov compartilhou a notícia no próprio Telegram: "Como muitos de vocês sabem, eu retornei para Dubai após ar muitos meses na França devido a uma investigação sobre atividades criminais no Telegram. O processo segue em andamento, mas é ótimo estar em casa".

A notícia positiva animou investidores, resultando na forte valorização da Ton. A criptomoeda tem a maior alta no acumulado dos últimos sete dias entre as 50 maiores criptomoedas do mercado e a segunda maior entre as 100, de acordo com dados da plataforma CoinGecko.

Graças à alta, a Ton também recuperou a sua posição entre as 15 maiores criptomoedas do mercado. No momento, ela está na 14ª posição. O novo movimento do ativo reforça a forte ligação entre o projeto e o Telegram. O blockchain foi criado pelos fundadores do app, mas opera de forma independente desde então.

A parceria entre o Telegram e a The Open Network foi responsável por colocar a Ton entre as maiores criptos do mercado. Além da validação pela plataforma, a união resultou em um salto no número de projetos e usuários da rede, o que ajudou a valorizar a moeda digital.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | X | YouTube Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:TelegramCriptomoedasCriptoativos

Mais de Future of Money

Bitcoin a US$ 1 milhão até 2030: grandes nomes preveem forte alta impulsionada por dívidas

Empresa de Donald Trump vai investir R$ 14 bilhões para criar reserva de bitcoin

Cielo apoia projeto que usa IA para ampliar segurança e prevenção a fraudes no Pix

Ethereum vai ser o 'petróleo digital' de Wall Street, diz executivo defensor do projeto