Jogo está programado para ocorrer no MetLife Stadium, em Nova York, em 19 de julho do ano que vem
Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 5 de março de 2025 às 10h09.

Além do aumento do número de seleções participantes, a Copa do Mundo de 2026 terá outra novidade. Nesta quarta-feira, Gianni Infantino, presidente da Fifa, anunciou que a final do maior torneio de futebol do mundo terá, pela primeira vez na história, um show durante o intervalo. A decisão acontecerá no MetLife Stadium, em Nova Jersey, Nova York, no dia 19 de julho de 2026.

Vale lembrar que os shows no intervalo são comuns nos esportes americanos. O mais popular é o do Super Bowl, que nesta temporada recebeu o rapper Kendrick Lamar e a cantora SZA para cantar no meio da decisão entre Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs.

Além do show do intervalo, a Fifa também fará um evento na Times Square, principal avenida de Nova York. Conhecida pelos seus grandes painéis de led, a rua será palco de apresentações da decisão e da disputa do terceiro lugar.

Veja o anúncio de Infantino

"Foi um prazer falar com amigos e colegas presentes na FIFA World Cup 26™️: FIFA Commercial & Media Partners Convention em 🇺🇸 Dallas, onde discutimos alguns planos muito interessantes para a maior Copa do Mundo da FIFA em 2026.

Posso confirmar o primeiro show do intervalo em uma final da Copa do Mundo da FIFA em Nova York, Nova Jersey, em associação com a Global Citizen. Este será um momento histórico para a Copa do Mundo da FIFA e um show condizente com o maior evento esportivo do mundo.

Também falamos sobre como a FIFA tomará conta da Times Square no último final de semana da Copa do Mundo da FIFA em 2026, durante a partida final do bronze e a final.

Serão duas partidas incríveis, com alguns dos melhores jogadores do mundo, e que melhor maneira de celebrá-las do que na histórica Times Square em Nova York.

Meus agradecimentos, é claro, ao CEO da Global Citizen, Hugh Evans, e sua incrível equipe, por nos ajudar a organizar esses shows incríveis. Também quero agradecer a Chris Martin e Phil Harvey, do Coldplay, que trabalharão conosco na FIFA para finalizar a lista de artistas que se apresentarão durante o show do intervalo, bem como na Times Square."

 

Acompanhe tudo sobre:FifaCopa do Mundo

Mais de Esporte

Conselho do Corinthians aprova afastamento de Augusto Melo da presidência; veja quem assume

Augusto Melo se despede da presidência do Corinthians em meio ao processo de impeachment

Por que Carlo Ancelotti excluiu Neymar de primeira convocação? Técnico explica a decisão

Convocação da Seleção: veja a lista completa de jogadores escolhidos por Carlo Ancelotti

Mais na Exame