Imagens mostram o momento em que Luan Felipe Alves Pereira ergueu e lançou um homem de uma ponte no ano ado na Zona Sul de São Paulo; PM foi solto após Justiça conceder habeas corpus
Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 22 de abril de 2025 às 10h26.

Tudo sobrePolícia Militar
Saiba mais

A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou réu o policial militar que jogou um homem de uma ponte na região Sul da cidade no ano ado. Ele irá responder por tentativa de homicídio.

Imagens gravadas por uma testemunha flagraram o momento da abordagem policial. O soldado da PM Luan Felipe Alves Pereira ergue e lança um rapaz de 25 anos de uma ponte na Vila Clara.

A 13ª Câmara de Direito Criminal Tribunal de Justiça de SP concedeu um habeas corpus, no último dia 10, para que o soldado responda ao processo em liberdade. De acordo com a TV Globo, o habeas corpus foi concedido porque a prisão preventiva foi considerada uma "antecipação de pena".

Ele não pode, entretanto, exercer função pública e deve se manter pelo menos a 300 metros de distância da vítima.

Tanto a Corregedoria da PM quanto a Polícia Civil investigaram o episódio. O Inquérito Policial-Militar (IPM) aberto pela Corregedoria foi finalizado em dezembro. Já o inquérito da Polícia Civil terminou no último dia 14.

Ambos concluíram que, ao jogar o homem da ponte, o soldado cometeu o crime de tentativa de homicídio. Ele foi indiciado nos dois inquéritos.

Acompanhe tudo sobre:Polícia MilitarJustiçaViolência policial

Mais de Brasil

Giro do dia: IOF e o crédito, brasileiros em Harvard e recuperação extrajudicial da Mr. Cat

Marina Silva se manifesta depois de deixar sessão no Senado: 'não me deu outra opção’

Leilão de Reserva de Capacidade 2025 é cancelado após disputa sobre regra de flexibilidade

Greve dos professores do DF: data de início, principais reivindicações e previsão de duração

Mais na Exame