Vereador gravava vídeo perto da ponte quando foi surpreendido ao perceber o início do colapso da construção
Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 22 de dezembro de 2024 às 17h34.

Parte de uma ponte que liga os estados de Tocantins e Maranhão desabou neste domingo, deixando ao menos uma vítima.

A construção ligava os municípios de Aguianópolis (TO) e Estreito (MA) e faz parte da Rodovia Transamazônica, que parte do estado do Amazonas e vai até João Pessoa, na Paraíba, cruzando as regiões Norte e Nordeste do Brasil.

O vereador eleito por Aguianópolis Elias Junior (PRB-TO) gravava um vídeo perto da ponte quando foi surpreendido ao perceber o início do colapso da construção.

"Vou mostrar para vocês, quero que esse vídeo chegue até as autoridades competentes, [...] deputados federais, senadores. Essa ponte já tem mais de 60 anos de existência, e, como vocês podem ver através das redes sociais, o noticiário tem mostrado bastante [...] a ponte não está mais ando o grande fluxo de veículos pesados que am por aqui", explica o Junior.

Em seguida, ele começa a mostrar rachaduras no solo, justamente no momento em que a pessoa que filmava nota a abertura de uma fenda na construção, começa a correr e pede que o vereador faça o mesmo. A gravação é interrompida no momento em que uma fenda já está aberta na ponte, mas sem ela ainda ter cedido por completo.

Segundo relatos de testemunhas que viram o momento do desabamento, entre 100 e 150 metros da construção ruíram e caíram no Rio Tocantins. Uma carreta ava pelo local e caiu sobre o curso de água.

Quem foi Luiz Galeazzi, empresário morto em queda de avião em Gramado Vai viajar para São Paulo? Ao menos 18 praias estão impróprias para banho; veja lista Sobe para 41 número de mortos em acidente em Minas Gerais
Acompanhe tudo sobre:TocantinsMaranhãoacidentes-de-transito

Mais de Brasil

CCJ do Senado aprova suspensão de demarcações de terras indígenas em Santa Catarina

aporte vai ficar mais caro? Ministério da Justiça analisa proposta de reajuste da PF

Deputados do centro se posicionam contra aumento de IOF e pressionam por cancelamento da medida

Moraes repreende testemunha: 'Se o senhor acha ou não que teve golpe não é importante para a Corte'

Mais na Exame