Presidente participou de cerimônia em Sorocaba para distribuir novas ambulâncias ao Samu
Presidente prometeu que a carne ficará mais barata aos brasileiros (Luis ROBAYO/AFP)

Presidente prometeu que a carne ficará mais barata aos brasileiros (Luis ROBAYO/AFP)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 14 de março de 2025 às 15h29.

Tudo sobreLuiz Inácio Lula da Silva
Saiba mais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira, 14, que o país enfrenta uma “crise tremenda” por conta da alta dos preços dos alimentos, mas prometeu que a carne ficará mais barata e o brasileiro poderá “voltar a comer picanha”. A medida que zerou o imposto sobre a importação da carne bovina e de outros alimentos entrou em vigor hoje.

"Nós estamos com a economia crescendo, temos o menor nível de desemprego da história, a massa salarial está crescendo desde 2012 e nós temos certeza que a economia vai continuar crescendo. Estamos agora com um problema de alimento, vocês sabem, o ovo está caro. E até hoje não encontrei uma explicação para o ovo estar caro. Não tem explicação. Alguém está ando a mão. E nós queremos saber quem é. A carne vai baixar, vocês podem ter certeza de que vocês vão voltar a comer picanha outra vez", afirmou o petista durante evento em Sorocaba, no interior de São Paulo.

Lula também disse que seu governo anunciará na próxima terça-feira, dia 18, a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês.

O presidente visitou a sede de uma empresa especializada na adaptação de veículos para anunciar a entrega de 789 ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu. O Planalto informou que o programa vai beneficiar 559 municípios de 21 estados, com investimento de R$ 243,5 milhões por meio do Novo PAC. São 703 ambulâncias e 86 unidades de e avançado — essas serão distribuídas a 72 municípios de 17 estados.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaOvosSorocaba (SP)

Mais de Brasil

Anvisa suspende marca de suplementos vitamínicos para sono e dores musculares; veja qual

Senado aprova PEC que inclui guarda municipal na segurança pública

Onda de frio deve provocar recorde de baixas temperaturas em ao menos oito capitais brasileiras

Senado aprova saque do FGTS para tratamento de esclerose múltipla e ELA

Mais na Exame