Brasil

Assalto a jogadores do Flamengo no Rio: o que se sabe

Atletas do time estavam a caminho de casa após voltarem da Argentina; carro do goleiro Rossi foi baleado

Goleiro argentino Agustín Rossi, que joga pelo Flamengo, teve seu carro alvejado por tiros na tentativa de assalto  (Chris Arjoon/Getty Images)

Goleiro argentino Agustín Rossi, que joga pelo Flamengo, teve seu carro alvejado por tiros na tentativa de assalto (Chris Arjoon/Getty Images)

Publicado em 8 de maio de 2025 às 09h58.

Jogadores do Flamengo sofreram uma tentativa de assalto após desembarcarem no no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira, 8, depois de um empate de 1 a 1 contra o Central Córdoba, na Argentina, pela Libertadores.

A delegação rubro-negra estava a caminho de suas residências, por volta de 5h30, quando foi surpreendida na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, Zona Norte.

A ação criminosa não teve sucesso, mas apesar disso, o carro do goleiro argentino Rossi foi atingido por quatro tiros. O jogador não foi ferido devido à blindagem do veículo.

Em nota oficial, o Flamengo esclareceu que, apesar da gravidade do incidente, nenhum integrante da delegação se feriu.

A programação do time segue, com os jogadores se reapresentando no Ninho do Urubu ainda nesta quinta-feira, 8, para o treino de preparação para o jogo contra o Bahia, no sábado, 10, pelo Campeonato Brasileiro.

O que diz a polícia

A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) realizaram buscas na região e conduziram as vítimas à 21ª Delegacia Policial para registro do boletim de ocorrência.

As equipes iniciaram uma investigação para identificar os responsáveis pela ação criminosa.

A concessionária Lamsa, responsável pela istração da Linha Amarela, confirmou a ocorrência na saída 7, mas ao chegarem ao local, não encontraram mais os criminosos envolvidos.

Acompanhe tudo sobre:FlamengoFutebolassaltoViolência urbanaRio de JaneiroPolícia Militar

Mais de Brasil

Doze repatriados de Gaza desembarcam em Guarulhos

'Violação à soberania nacional', diz comissão da OAB sobre possíveis sanções dos EUA a Moraes

Agências dos Correios atenderão aposentados que tiveram desconto indevido em benefícios do INSS

Comissão de Anistia reconhece Dilma como anistiada política e aprova indenização de R$ 100 mil